Blog

LEMIER
COLLECTION

As principais festas juninas do Brasil!

Destaques, Dicas, Música

16 de junho de 2015

É tempo de festa, minha gente! O São João é tradicional aqui do Brasil, mas você dizer quais são as maiores festas juninas do país? Vem conhecer:

São Luís (MA): Bumba Meu Boi – É a festa mais tradicional do folclore maranhense. A partir do dia de Santo Antônio (13 de junho) até o dia 30 do mesmo mês (dia de São Marçal), grupos folclóricos de todo o estado se encontram nas ruas de São Luís para contar a história da escrava Catirina e de seu marido, que precisam ressuscitar o animal que haviam matado. Os grupos se apresentam ao redor de bois coloridos, num festival marcado por danças e ritmos.

Aracaju (SE): São João – Em junho o som da sanfona e da zabumba tomam conta do centro e da orla de Aracaju. No centro acontece o Forró Caju, com apresentações de grandes nomes da música brasileira artistas regionais, e na orla de Atalaia é realizado o Arraial do Povo, uma cidade cenográfica imita uma vila no interior.

collection_festas-juninas-brasileiras

Caruaru (PE): São João de Caruaru – Disputa com Campina Grande (PB) o título de maior festa de São João do Mundo. Quadrilhas com até 4 mil pessoas, forrós, comida típica e desfiles lotam o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, no Centro, e o bairro Alto do Moura. Começa em maio e vai até o final de junho.

Campina Grande (PB): Festa de São João – Conhecida como o “maior São João do Mundo”, a festa ocupa o espaço da grandiosa Praça Parque do Povo. O evento conta com palcos de forró, quadrilhas e shows. A festa acontece do dia 6 de junho até o dia 6 de julho. O dia de São João, 24 de junho, é quando a festa tem mais movimento.

Fonte: Veja São Paulo.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:
Back to top