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Fast Fashion no Brasil

Destaques, Dicas, Lojista

06 de outubro de 2014

O mercado fast fashion, que pode ser traduzido como “moda rápida”, ganhou grandes proporções dentro da cadeia têxtil brasileira. O conceito que guia esse novo nicho de vendas é trabalhar com mini coleções semanais ou quinzenais, tudo de acordo com a demanda de cada segmento: infantil, feminino, masculino, pluz size entre outros. Mas esta forma de compra é uma adaptação de grandes magazines internacionais, como Zara, H&M, Forever21 e Topshop.

As grades de modelos são formadas de uma forma diferente! O grande volume é alcançado através de diferentes cores e tamanhos, mas principalmente, através de shapes criados com muita rapidez.

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Para o gerente de produto e marketing da Blue Bay, Roberto Marchetti, o empresário brasileiro precisa aprimorar-se muito para chegar a uma cadeia bem estabelecida para vender “modinhas”. Segundo ele, o que falta é olhar para segmentos diferentes, como o plus size e o infantil do Norte e Nordeste do país:

“Se fosse para eu investir, investiria no Plus Size. Aqui no Brasil, cerca de 63% da população está a cima do peso. O público plus size também é um ótimo alvo, eles são exigentes e a maioria é bem sucedido. Roupas para bebês é outro bom investimento, pois no Norte do Brasil a indústria infantil não é muito boa e é o lugar onde mais nascem crianças”.

Marchetti ainda fala sobre a importância de manterem-se sempre antenados às tendências de mercado de moda e usar a curiosidade a seu favor!

Fonte: Moda Na Baixada.

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