Blog

LEMIER
COLLECTION

Peças curingas que você precisa ter no guarda-roupa

Moda

26 de junho de 2019

A moda está sempre se transformando. Mesmo com diversas novidades, muitas roupas são tendências apenas por uma estação. No entanto, existem looks indispensáveis, que nunca saem de moda: aquelas peças curingas que você precisa ter no seu guarda-roupa.

Separamos todas para você conhecer e investir, afinal, são todas super versáteis e combinam com os mais diferentes estilos:

 

Calça cropped – Estilo para altas e baixas

 

A calça cropped, bastante conhecida por ser uma calça mais curta, é uma das peças curingas mais queridas entre as it girls e fashionistas, já que permite as combinações mais versáteis possíveis, dos looks casuais aos formais.

Da década de 90 aos dias de hoje, ela já ganhou diversos nomes, como capri e o popular “pula brejo”. Com o comprimento acima do tornozelo, a cropped pode ser levemente justa ou possuir um modelo mais largo, que chamamos de pantacourt.

Esse estilo de calça é perfeito para as mulheres de estatura mais alta, pois o seu comprimento midi passa um efeito de silhueta achatada e pode ser combinada com calçados sem salto, como sapatilhas e mocassins. As mulheres mais baixas também podem usar e abusar da calça cropped, basta saber utilizar os sapatos ideais para o modelo, como os de bico fino e scarpins.

 

Jaqueta jeans – O básico de todas as estações

 

A jaqueta jeans, além de básica, é uma peça muito prática e fácil de utilizar no dia a dia.
Por esses motivos, é muito comum encontrá-la nas mais diferentes versões, com tons claros, escuros, estampas e apliques.
Um item que nunca sai de moda e se adapta tranquilamente às tendências, a jaqueta jeans pode ser usada na Primavera, no Outono e no Inverno, pois ela pode ser usada para finalizar um look e também para ajudar a proteger do frio.
Com saias, shorts e calças, a jaqueta jeans sempre cai bem quando escolhida no tamanho adequado ao corpo.

 

Calça clochard – O conforto e a elegância estão de volta

 

Bastante utilizada na década de 80, a calça clochard voltou com tudo e está ajudando a compor looks lindos e confortáveis para esta estação.

Popularmente conhecida como calça cenoura, devido ao seu design solto no quadril e mais fino nas penas, a calça clochard é considerada uma das mais importantes peças curingas e muito indicada para o ambiente de trabalho ou em alguma outra ocasião que peça um estilo casual com um toque de formalidade.

Combinada com camisas e blusas de tecido mais fino e cores neutras, a calça clochard forma o estilo perfeito para as mulheres elegantes.

 

Cardigan alongado – O charme nunca sai de moda

 

Básico e charmoso, o cardigan é um casaco que vem sendo utilizado há muitas décadas, tanto nos dias de inverno como nos dias um pouco mais frescos. De geração em geração, o cardigan continua sendo um item coringa para o dia e para a noite.

Com o passar dos anos, essa peça chave ganhou algumas variedades e um modelo que está super em alta é o cardigan alongado, encontrado nas mais diferentes estampas e cores.
Assim como a jaqueta jeans, o cardigan pode ser combinado com saias, shorts e calça. Para aquela ocasião em que não queremos ficar simples demais, o cardigan alongado “cai como uma luva”, dando um ar mais ajeitado e fashion.

 

Parka – sempre pronta para as estações mais frias

 

Ideal para o inverno, a parka é uma peça fundamental para aquecer os looks com muita elegância.
Um casaco que se reinventa a cada estação, com certeza se encaixa na categoria de peças curingas e pode vir com com capuz, cintos e os mais diversos acessórios. É ideal para proteger do frio ao mesmo tempo em que deixa o look moderno e estiloso.

Linda e indispensável, a parka pode ser utilizada com todos os modelos de calça jeans e, para quem gosta de ousar, com saias e vestidos.
Esse casaco cheio de personalidade fica lindo com botas de cano curto e veludo.

Apesar de ter sido lançada em cores neutras como verde militar, a parka sofreu influência das tendências do mundo fashion e, atualmente, pode ser encontrada até mesmo nas cores mais ousadas.

Acesse nosso site e abasteça sua loja com os looks da nova coleção de inverno Lemier!

Back to top