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Prepare sua loja para a Black Friday

Black Friday, Dicas, Jeans, Lojista, Moda

04 de novembro de 2019

A Black Friday é, sem dúvidas, um evento muito esperado para a maioria dos lojistas. As vendas aumentam significativamente nesse dia, o que pode levar não só ao aumento do lucro do mês de novembro como também à conquista de novos clientes.

É importante se preparar antecipadamente para a sexta-feira mais famosa do varejo, para evitar situações que prejudiquem o seu comércio no dia do evento e também futuramente. Ninguém quer voltar à uma loja que não ofereceu um bom atendimento ou não cumpriu com o prometido, não é mesmo?

Sabendo da importância dessa data para nossos clientes, separamos algumas dicas que podem te ajudar a alavancar suas vendas e ter uma Black Friday de sucesso. Confira!

Esteja certo de que sua loja tem produtos suficientes para você encarar uma Black Friday. Não conte apenas com o básico que está acostumado a trabalhar. É melhor pensar em promoções futuras para queima de estoque, caso seja necessário, do que deixar de deixar passar a oportunidade de vender nesse dia.

Sua equipe deve estar preparada para receber um movimento maior que o de costume e atender os clientes da melhor maneira possível. O bom atendimento deve acontecer todos os dias, é claro, mas em datas tão importantes como essa, esse fator deve ser impecável. Se possível, ofereça um treinamento específico.

A vitrine é, literalmente, a porta de entrada da sua loja. Deixe-a bem bonita e convidativa para quem estiver passando por perto. Invista em cartazes anunciando a Black Friday, além dos produtos que estiverem participando da promoção. Não descarte a possibilidade de receber pessoas que, inicialmente, não tiverem a intenção de comprar, mas foram instigadas pela vitrine.

Mesmo que você já ofereça pagamento no cartão de crédito, pense em uma maneira de facilitar ainda mais as compras nesse dia. Pode até um maior número de parcelas ou uma parcela mínima menor do que a atual exigida. Você pode oferecer também um desconto maior para o pagamento à vista, pois será vantagem para ambos os lados.

Um fator que implica muito na permanência dos clientes dentro da loja é, sem dúvidas, o ambiente. Muitos gerentes não se atentam a isso, mas a temperatura interna deve estar adequada com dia. O ar condicionado não pode estar causando frio e nem calor e sim um clima agradável. A música ambiente não deve estar muito alta e deve estar de acordo com o seu público-alvo e não com o gosto pessoal da equipe de trabalho. Cadeiras ou bancos para quem precisar sentar deixam as pessoas mais confortáveis. Água e café costumam ser servidos na maioria das lojas, mas pense em algo a mais. Um chá, um suco ou, quem sabe, drinks especiais. Lembre-se que tudo é investimento.

Além da vitrine, os produtos que estiverem com desconto devem estar estrategicamente posicionados no interior da loja. Pode ser em araras bem organizadas ou até mesmo em bancas, para facilitar o manuseio. O fato é que os consumidores precisam vê-los sem precisar procurar.

Ofereça sempre as melhores opções para seus clientes. Não é porque as peças ofertadas estarão com preço menor e pagamento facilitado que elas devem ter qualidade inferior às demais que sua loja esteja acostumada a trabalhar. Invista sempre no melhor, a Lemier tem o melhor custo-benefício para você aproveitar e montar suas coleções.

E então, o que achou das nossas dicas para te ajudar a preparar sua loja? Visite a Lemier, confira os preços e condições especiais e deixe sua loja pronta para arrasar nas vendas! 

 

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