Blog

LEMIER
COLLECTION

Promoções!

Destaques, Dicas, Lojista, Promoções

27 de janeiro de 2015

É comum, principalmente em final de temporada, o produto ficar encalhado nas prateleiras, araras e estoque. Mas calma, essa mercadoria pode voltar a ser um lucro! O especialista em vendas José Vieira dá as dicas certas para você, lojista, fugir de um futuro prejuízo:

“É preciso ser criativo e não cair em armadilhas como montar liquidações que não convencem o consumidor, sem cumprir os prazos de começo e fim, ou desperdiçar boas ideias de promoção por falta de treinamento dos funcionários ou de divulgação adequada”, discute Vieira.

José ainda explica ainda que alguns produtos pensados para certas datas também se tornaram um erro comum entre os comerciantes. Um exemplo claro é a Copa do Mundo de 2014, com milhões de produtos em promoção até hoje. Por isso, é importante ficar atento à quantidade! Mas ele dá a solução:

collection_promoções

“Em vez de significar prejuízo, a estratégia de vender com um excelente desconto muitas vezes poderá representar lucro. O que pode comprometer o caixa é justamente deixar os produtos parados em estoque, pois é como deixar dinheiro parado”, completa.

Portanto, atenção ao seu estoque. E nada de mercadoria parada!

Fonte: SEBRAE.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:
Back to top